Telefone: (11) 99262-7576 | Nextel ID: 82*29464
 

Regência

Luciana Aith

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nasci em São Paulo, em 1978, como Luciana Tironi Gordilho.

Intensa e apaixonada que sou, casei e mudei de nome, virei Luciana Aith.

Sempre fotografei tudo, desde criança. Tinha a estranha sensação de que o momento ia se perder caso eu não o registrasse.

Tenho um pesadelo recorrente: estou em algum lugar importante, geralmente uma viagem, e percebo que esqueci minha câmera! Meus companheiros de viagem (na vida real, não dos sonhos) brigam comigo, eu sempre fico para trás buscando uma foto.

Fui uma adolescente sonhadora, sempre as voltas com música, cinema, teatro e fotografia. Eu fazia teatro e trabalhava na produção da Oficina dos Menestréis. Sabem a fotógrafa oficial dos amigos e família? A quem todos recorrem para guardar as melhores lembranças e pedir dicas? Essa menina era eu! :)

O primeiro contato com câmeras profissionais e revelação em quartos escuros foi na faculdade. Sou formada em dois cursos: Rádio e TV e Jornalismo, pela Universidade São Judas Tadeu. Nunca tive nenhuma crise de dúvida do que fazer da vida. Sempre soube que meu caminho estava na comunicação e imagens.

Trabalhei 10 anos com produção e direção antes de me dedicar completamente à fotografia.

Como produtora, trabalhei na TV Bandeirantes (Programa Clodovil Soft) e TV Cultura (Programa Vitrine, diversos programas na Rádio Cultura FM e Orquestra Sinfonia Cultura).

Como jornalista, trabalhei na Revista Vitrine.

Fui assistente de direção de eventos da Fernanda Abujamra no Banco de Eventos. Entrei lá como trainee e passei por todas as áreas. Na época (ano 2000), os trainees não passavam pela Direção Artística, mas graças a minha experiência com teatro, resolveram que eu deveria passar por lá… E lá eu fui escolhida, trabalhei e recebi aprendizados fundamentais na minha vida. E também algumas broncas, por ficar fotografando os eventos e me distrair com isso :)

E ainda tem o amado Grupo AUM, com quem até hoje divido meu tempo. Mas essa história está em outro lugar: www.grupoaum.com.br

Enquanto tudo isso foi acontecendo, eu continuava fotografando e sonhando com o dia em que pudesse viver exclusivamente das minhas imagens.

O dia chegou em janeiro de 2007, como assistente do fotógrafo Bob Fonseca, a quem sou eternamente grata.

A partir de 2009, comecei a tocar a minha Orquestra de Imagens sozinha.

Esse nome surgiu em 2003, quando pedi demissão do meu último emprego formal (a Sinfonia Cultura – Orquestra da Rádio e TV Cultura), o Marcelo Aith comprou sua primeira ilha de edição e batizou nossa produtora em minha homenagem.

Trabalhei em vários tipos de eventos (corporativos e sociais), com vários fotógrafos incríveis e premiados. Em 2010, através do Rodrigo Zapico, também tive uma foto premiada internacionalmente! 5º lugar na categoria Emotional Impact pela ISPWP: http://www.ispwp.com/contests/ispwp-wedding-photography-contest-gallery-spring-2010-emotional-impact

Estou em constante processo de atualização com leituras, pesquisas, cinema, viagens e congressos. Participei de workshops com Bob Wolfenson, Claudio Feijó, Cristiano Mascaro, Dane Sanders, David Beckstead, Emidio Luisi, Everton Rosa, Fabio Laub, Fer Juaristi, Greg Gibson, José Roberto Comodo, Joseph Victor Stefanchik, Márcia Charnizon, Marcio Scavone, Mark Seliger, Michael Grecco, Thales Trigo, Tony Genérico, Yervant, dentre outros.

Desde 2011 estou focada em fotografar o que mais amo: eventos corporativos e shows.

Tenho disponibilidade para viajar para qualquer parte do mundo.

Entro de cabeça na cultura dos meus clientes.